ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
17
Nov
19

matricaria.jpg

Matricaria
1000 sementes 1,20€

 

Planta herbácea, originária do Sudoeste da Europa, está hoje espalhada por toda a Europa. Encontra-se frequentemente nas margens dos rios e nos rochedos do Continente e da Madeira, e geralmente floresce no verão.


A matricária e uma das plantas mais importantes da fitoterapia em termos de eficácia, pois segundo estudos clínicos tem um efeito favorável no tratamento da enxaqueca.

Foi comprovado clinicamente que a matricária tem propriedades que permitem diminuir a frequência, intensidade e duração das enxaquecas.

Os constituintes ativos da matricária são: óleo essencial cerca de 0,75% (canfora, tuiona, canfeno, farneseno, etc.); lactonas sesquiterpenicas, constituintes amargos (partenólidos, artemorina), eteres de fenois; flavonoides e taninos.

Também conhecida como feverfew, a matricária e usada com mais eficácia em situações preventivas.

Vários ensaios clínicos demonstraram que a matricária, tomada (em infusão ) duas a três vezes por dia, pode reduzir a frequência de episódios de cefaleia e enxaqueca. Este seu efeito benéfico parece dever-se, em grande parte, a capacidade de inibir a produção de substâncias promotoras da inflamação.

Em pessoas com problemas de coagulação do sangue ou que estão a tomar medicamentos anti-coagulantes será melhor consultar um médico antes de tomar matricária.

Adverte-se, contudo, que esta informação é meramente informativa e não se destina a
diagnosticar, curar ou prevenir qualquer doença.

Luminosidade

O ideal é cultivar com luz solar direta, mas também tolera sombra parcial, desde que haja uma boa luminosidade.

Solo

Cultive preferencialmente em solo bem drenado, leve, fértil, rico em matéria orgânica, com pH entre 6 e 6,8. No entanto, esta planta pode crescer bem em diversos tipos de solo, incluindo solos pouco férteis, desde que não sejam muito ácidos.Nem muito pesados.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo húmido, mas sem que permaneça encharcado.

 

Sementeira

Deve ser semeada na primavera,as sementes podem ser semeadas no local definitivo ou em sementeiras e módulos, transplantando as mudas quando estas têm de 2,5 a 5 cm de altura. Semeie a uma profundidade máxima de 0,5 cm, ou apenas pressione levemente as sementes no solo.Regar sem encharcar.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 00:06
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO