ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

24
Jun
21

melancia amarela.jpg

10 sementes 1,50€

 

Melancia mini amarela. Tem um formato Redondo e é  mais pequena que as outras variedades ditas normais, podendo atingir um tamanho entre 20 e 25 cm,pesa cerca de 2kg. Tem a casca verde clara, lisa e lustrosa, com veios verdes escuros. A polpa é muito crocante e tem poucas ou nenhumas sementes de cor creme ou branca.

 

Assim é a melancia, de polpa carnuda, suculenta e macia, verdadeiro bálsamo para todos os sentidos a que poucos são capazes de resistir, seja comida ao natural (a forma mais comum), ou transformada em sumos, saladas, smoothies, sorbets, gelados, cocktails, gelatinas, doces e geleias.

 

Hidratante: Composta por mais de 93% de água, torna-se um fruto ideal para hidratar o organismo. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Aberdeen, no Reino Unido, a melancia ocupa o primeiro lugar no ranking das frutas que mais ajudam a previnir a desidratação.

 

Hipocalórica: Possuindo apenas 24 calorias por cada 100 g, a melancia é um alimento
saudável e nutritivo que pode incluir na sua alimentação diária.

 

Antioxidante. Rica em licopeno, o carotenoide e antioxidante que lhe confere a
cor vermelha, ajuda a impedir e reparar os danos causados nas células pelos radicais
livres, é benéfica para a saúde cardiovascular e ajuda também a prevenir alguns tipos de cancro

 

Reguladora: Segundo um estudo da Texas A&M University, EUA, o fitonutriente presente na melancia que dá pelo nome de citrulina ao ser consumido é convertido em arginine pelo organismo e vai estimular a produção de ácido nítrico, essencial para a regulação do tónus vascular e para uma pressão arterial saudável.

 

Esta planta cresce melhor em clima quente, com temperaturas entre 20°C e 34°C. Também pode ser cultivada em estufas em regiões de clima mais frio.Necessita de luz solar direta.O solo deve ser bem drenado, leve, fértil, com boa disponibilidade de nitrogênio, rico em matéria orgânica, com pH entre 6 e 6,8. Os solos arenosos são os mais adequados.O solo deve ser mantido úmido durante a fase de crescimento da planta. Durante a maturação dos frutos, uma diminuição na frequência da irrigação pode favorecer a produção de frutos mais doces e saborosos.

 

Sementeira

  • Semear na primavera
  • Fazer uma mistura de terra com areia,humedecer
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar a semente a uma profundidade de cerca 1cm
  • Manter humido sem encharcar
  • Quando tiver tamanho adequado,colocar no local definitivo

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

publicado por Algarsementes às 14:27
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa noite Sr Filipe,De momento não temos plantas,m...
blogs SAPO