ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

22
Mai
21

Mesquite-pods.jpg

20 sementes 1,90€

 

Mesquite, às vezes chamada de acácia, é um gênero botânico de Prosopis sp. que abrange cerca de 45 espécies de plantas. A maioria dessas plantas é nativa de áreas áridas e semi-áridas da América, Austrália e Norte da África. O gênero Prosopis, por suas capacidades naturais de resistência aos ambientes mais hostis e por suas notáveis ​​formas de disseminação e reprodução, tem conseguido se adaptar em quase todo o mundo, principalmente em regiões quase desertas, deu origem a diferentes espécies atualmente classificadas. sob o nome genérico de Mesquite. Considerada, por quem a ignora, como uma planta daninha, a Mesquite produz, no entanto, frutos comestíveis muito nutritivos (são, aliás, a base da dieta do gado de várias tribos de nómadas) e com propriedades medicinais absolutamente promissoras. Sendo uma fabaceae e graças às suas relações de cumplicidade e simbiose mantidas com as bactérias, é, aliás, uma das raras plantas capaz de fixar o nitrogênio em terras áridas de zonas secas. 

 

Mesquite é um grupo de plantas  de crescimento lento. São árvores ou arbustos com 5 a 8 metros de altura. Seus galhos têm espinhos. As folhas caducas da Mesquite são pinadas ou bipinadas, opostas e de cor verde claro. Eles têm a forma de folhetos estreitos e bastante longos. Suas flores, de cor amarelada, são pequenas e numerosas. Eles são delicadamente perfumados e florescem durante a primavera e o verão. Eles crescem em inflorescências e possuem corolas com cinco pétalas e dez estames. Os frutos da Mesquite são vagens achatadas (parecem alfarrobeiras verdes), com cerca de vinte centímetros de comprimento. Eles contêm pequenos grãos em forma de feijão. O sistema radicular da Mesquite é notavelmente bem adaptado às duras condições climáticas. Na verdade, ele difere em duas partes. O primeiro consiste em longas raízes axiais capazes de bombear água muito profundamente (até 25 metros). O segundo é formado por raízes secundárias que crescem de maneira superficial para reter a humidade que cobre o solo durante as fases noturnas.

 

A planta é medicinal,serve como alimento para o gado,as raizes servem para tingir,é fixadora de Azoto,é usada para madeira.....

 

Sementeira:

  • Deve ser semeada com temperaturas a rondar os 30º
  • Fazer uma mistura de terra com esterco
  • Colocar a mistura num vaso profundo
  • Colocar as sementes e cobrir
  • Regar,manter humido sem encharcar

 

Cuidados:

  • Ter muito cuidado com as raizes quando transplantar para o local definitivo
  • Transplantar quando a planta tiver no minimo 40 cm
  • Depois de ser colocada no terreno não pode ser mudda de lugar
  • Espaço entre arvores 5 metros no minimo

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

publicado por Algarsementes às 09:14
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa noite Sr Filipe,De momento não temos plantas,m...
blogs SAPO