ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
10
Abr
21

terminilia-chebula-seeds-550x550.jpg

Mirabolano 20 sementes 1,20€

 

 

O Mirabolano (Terminalia chebula ) é uma árvore caducifólia de médio a grande porte que cresce até 30 m de altura, com um tronco de até 1 m  De diâmetro. As folhas são alternadas a suboppostas no arranjo, oval, 7–8 cm  De comprimento e 4,5–10 cm . De largura com um pecíolo de 1–3 cm . O fruto tem 2–4,5 cm  de comprimento e 1,2–2,5 cm  largo, escuro, com cinco cristas longitudinais. As flores brancas opacas a amarelas são monóico .

 

Terminalia chebulaé uma importante planta medicinal na medicina tradicional indiana, sendo esta, a erva mais frequentemente utilizada na Ayurveda. Trata-se de uma árvore de médio a grande porte distribuída ao longo da Ásia tropical e subtropical, incluindo a China e o Tibet. Esta árvore é encontrada nas florestas do norte da Índia, Uttar Pradesh e Bengala, e é comum em Tamil Nadu, Karnataka e Maharastra do Sul. O fruto de Terminalia chebula é considerado o “rei dos remédios” pelos Tibetanos, e inigualável pelos institutos Ayurvédicos, além disso, outros profissionais de medicina popular demonstram grande consideração pelo mesmo. Contém diversos fitoconstituintes, como taninos, flavonoides, esteróis, aminoácidos, frutose, resina, óleos fixos, triterpenóides, terpinenos, glicosídeos, entre outros. Entre os fitoconstituintes totais, 33% correspondem a taninos hidrolisáveis, sendo que os principais são o ácido chebulico, ácico chebulínico, ácido chebulágico, ácido gálico, corilagina e ácido ellagico. Estudos recentes mostram que T. chebulacontém mais compostos fenólicos que qualquer outra planta.

Indicações e Ação FarmacológicaA T. chebulapossui propriedades antibacterianas, antifúngicas, antivirais, antidiabéticas, antimutagênicas, antioxidantes, antiúlceras, analgésicas e cicatrizantes. Também previne danos cardíacos e é utilizado para o tratamento da doença renal. Seu uso principal se da pela capacidade de diminuir o processo inflamatório em casos de artrite e a proteção sobre o colágeno na articulação.Um dos mecanismos sugeridos é através do aumento do TGF (Fator de transformação do crescimento), o qual regula negativamente a produção de citocínas pró-inflamatórias, além de regular outros mediadores, como as ciclo-oxigenases e o TNF-α, que aliviam os sintomas da inflamação e da dor.Assim seu extrato pode ser utilizado no tratamento da artrite reumatoide, pois apresenta atividade antiartrítica devido seu efeito modulador na expressão de citocinas pró-inflamatórias. Estudos relatam sua ação inibitória no inchaço em articulações e da redução do nível sérico de TNF-α, que aliviam os sintomas da inflamação e dor.T. chebulapossui ação analgésica comprovada por estudos. Possui efeito antihiperglicêmico, atuando como antidiabético. Estudo feito em ratos diabéticos demonstrou que oextrato aquoso de Terminalia Chebulamelhora a tolerância à glicose e reduz a glicose em jejum

 

Sementeira:

  • Semear na primaveraV/verão
  • Colocar as sementes na agua 1 a dois dias
  • Fazer uma mistura de terra com perlite
  • Colocar a terra num vaso e colocar as sementes
  • Regar sem encharcar,manter húmido

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

publicado por Algarsementes às 12:45
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO