Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Algarsementes

Pesquisar

<b>Lista de sementes</b>

Lista de Sementes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Informações

LOJA ONLINE:.

https://algarsementes.com

E-mail:. Algarsementes@sapo.pt

Chamada Rede Móvel Nacional:. 927 620 658

08
Mar24

mirtilio Andino- Vaccinium floribundum [sementes]

Algarsementes

mirtilio andino.jpg

20 sementes 2,20€

https://algarsementes.com/produto/sementes-de-mirtilo-andino-vaccinium-floribundum/

Mirtilio andino ,nome cientifico Vaccinium floribundum, também conhecido como mortiño , é um arbusto esbelto que cresce nos Andes do norte, abrangendo Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, a altitudes entre 1.800 e 3.800 metros , uma espécie de planta pertencente ao gênero Vaccinium e à família Ericaceae, pode atingir 2 a 3 metros de altura ou ser anão e prostrado.

Esta planta produz um fruto comestível, uma baga arredondada de cor azul-escura e glauca, que é colhida e consumida crua ou utilizada em conservas. O mortiño é vendido em alguns mercados e é usado na Colada Morada, uma bebida tradicional celebrada no Dia dos Mortos .

 

Além de seu valor gastronômico, mirtilio andino também é valorizada por suas propriedades medicinais e nutricionais. Seus frutos são ricos em antioxidantes, como antocianinas e flavonóides, que são conhecidos por seus potenciais benefícios para a saúde, incluindo a proteção contra doenças cardiovasculares e o combate aos radicais livres.

Na medicina tradicional, várias partes da planta, incluindo as folhas e raízes, são utilizadas para tratar uma variedade de condições, como diarreia, inflamações, dores de cabeça e problemas digestivos.

Devido ao seu potencial agronômico, nutricional e medicinal, mirtilio andino tem despertado interesse crescente em programas de cultivo e pesquisa científica, visando tanto sua conservação quanto sua exploração sustentável.

 

O mirtilio andino é frequentemente utilizado para alimentar o gado (bovinos e ovinos), mas também como planta regenerativa para reabilitar áreas que foram queimadas (reflorestamento de áreas de pastagens). A madeira é usada como combustível.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera ,temperatura a rondar os 25º
  • Colocar as sementes na agua,cerca de 12horas
  • Fazer a estratificação a frio 1 a 3 meses
  • Colocar o substrato num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir
  • Regar,manter h~umido sem encharcar
  • A germinação é lenta e irregular

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658 - https://algarsementes.com

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

Pesquisar

<b>Lista de sementes</b>

Lista de Sementes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Informações

LOJA ONLINE:.

https://algarsementes.com

E-mail:. Algarsementes@sapo.pt

Chamada Rede Móvel Nacional:. 927 620 658