ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
07
Out
20

bombax ceiba.jpg

Paineira-vermelha-da-índia (Bombax ceiba) 30 sementes 1€

 

Bombax ceba também conhecida como arvore algodão,Paineira vermelha da india,é uma árvore tolerante a seca que vive em clima tropical com tronco alto e reto, geralmente não ramificado até a altura considerável, possuindo uma casca cinzenta e folhas caducas no inverno. Suas flores vermelhas possuem cinco pétalas que surgem na primavera antes da nova folhagem. Produz uma cápsula que, quando madura, contém fibras brancas parecidas com algodão. Seu tronco tem acúleos que o protegem da fauna e é, apesar de robusto, muito mole para ser utilizado na carpintaria.

O Bombax ceiba produz uma goma adstringente castanha conhecida como mocharas e a casca é utilizada no Paquistão na medicina local. As fibras obtidas a partir da casca interna da árvore podem ser aproveitadas na confecção de cordas e sua madeira serve para fazer caixas de embalagem leves e em flutuadores de pescadores. No Punjab é usado para fazer calhas e pontes e o algodão é usado no enchimento de almofadas. O óleo das sementes é usado na manufatura de sabões e substâncias lubrificantes. Esxuda goma de tanino, que pode ser usada para diarréia ou disenteria.

Esta árvore está sendo muito explorada para fins medicinais .

Compostos medicinais são preparados de praticamente todas as partes da planta. As raízes possuem propriedades afrodisíacas e são utilizadas em casos de deficiência seminal e no tratamento de disenterias . As sementes são utilizadas no tratamento de varicela e varíola . As folhas, como anti-inflamatório e no tratamento de erupções cutâneas, como acne . Frutos secos jovens apresentam propriedades que os permitem ser usados como expectorantes e diuréticos, com uso em casos de calculo renal e inflamações crônicas  e as flores possuem propriedades adstringentes, sendo usadas na dermatologia e no tratamento de esplenomegalia .

No paisagismo é uma presença marcante tanto pelo porte como pela sua florada espetacular.

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura entre os 28ºe 42º
  • Escarificar as sementes
  • Colocar as sementes na agua durante 24 a 48 horas
  • Fazer uma mistura de terra com húmus
  • Colocar a mistura em vaso e colocar as sementes a 3cm de profundidade
  • Regar e manter húmido
  • Germinação cerca de 25 dias

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

publicado por Algarsementes às 00:30
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Comprei 15 sementes, porque tenho pouco espaço. Es...
blogs SAPO