ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
subscrever feeds
30
Nov
18

pak-choi.jpg

 Pak choi 300 sementes 1€

 

Couve Chinesa - A Couve Chinesa Pak Choi é uma variedade de couve muito popular devido à sua capacidade nutritiva e rapidez de crescimento. Embora a maioria das couves sejam cultivadas durante os meses de Inverno, a Couve Chinesa Pak Choi pode ser cultivada durante a Primavera e também no período de Verão, uma vez que o seu período de crescimento é bastante curto. Do ponto de vista nutricional a Couve Chinesa é considerada um superalimento, baixo em calorias, possuindo aproximadamente o dobro dos nutrientes das couves tradicionais. Na cozinha, a Couve Chinesa é ideal em sopas, omeletes, misturas de vegetais e pratos orientais.

A Couve Chinesa Pak Choi pode-se semear durante todo o ano. Gosta de exposição ao sol e adapta-se a qualquer tipo de solo, mas prefere solos enriquecidos com matéria orgânica, soltos e permeáveis. Espaçamento: 30 cm entre linhas e 15 cm entre plantas. Pode ser cultivada no campo, hortas, jardins e em vasos.

Sementeira

As sementes podem ser semeadas no local definitivo da horta ou em sementeiras, vasos pequenos ou copinhos de plástico ou de jornal, e transplantadas quando as mudas tiverem 5 cm de altura.

O espaçamento recomendado entre as plantas varia com o tamanho da cultivar e as condições de cultivo, indo de 10 cm para as menores cultivares a 45 cm para as maiores. Uma opção é plantar com o menor espaçamento e, conforme as plantas vão crescendo, ir colhendo algumas de forma a atingir um espaçamento maior quando as plantas estiverem bem desenvolvidas.

A couve pak choi é uma hortaliça de clima ameno, crescendo melhor entre 15°C e 20°C.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, sem que fique encharcado. Esta hortaliça é sensível à falta de água.

Colheita

A colheita das folhas de pak choi pode ser feita em qualquer momento durante o ciclo de vida das plantas, mas o ideal é que a colheita ocorra somente a partir de 6 a 10 semanas após o plantio, retirando as folhas individualmente quando necessário ou colhendo todas as folhas. Cortar a planta a pelo menos 2,5 cm do solo permite que a planta rebrote e produza uma nova colheita.

A planta pode florescer precocemente se as condições de cultivo não forem as ideais. Neste caso, faça a colheita de todas as folhas.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 08:38

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO