ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

30
Mar
22

palmeira madagasca.jpg

10 sementes 2,50€

https://algarsementes.com/produto/palmeira-de-madagascar/

 

 

A Palmeira de Madagascar (Pachypodium lamerei) é um arbusto, pertence a família Apocynaceae, nativo de Madagascar, perene, suculenta, de crescimento lento, de até 6 metros de altura e muito ornamental.

 

Apesar do nome, a palmeira-de-madagascar não é uma palmeira. Trata-se de uma planta semi-suculenta, florífera e ornamental, de porte arbustivo a arbóreo, da mesma família das rosas-do-deserto e do jasmim-manga

 

Caule suculento que pode engrossar e reter bastante água, de cor cinza quase branco, com espinhos grandes e bem afiados. Quando a planta amadurece, o caule pode se ramificar, tornando a planta mais atraente.

 

Folhas longas, coriáceas, estreitas e crescem apenas no topo do tronco, como uma palmeira.Flores de cor branca exalam um perfume agradável. Surgem no verão.As flores geralmente só aparecem em plantas maduras, cultivadas ao ar livre e que lembrem seu habitat natural.É usada em jardins de inspiração desértica, combinando com outras suculentas e cactáceas; também usada em vasos, tanto em ambientes internos como externos.

 

Em regiões de clima temperado, entra em dormência e perde as folhas, deixando apenas a base do cacto. No entanto, novas folhas se formam na primavera.

 

Regar a Pachypodium apenas quando o solo estiver seco, reduzindo a quantidade no inverno. Solos encharcados podem causar podridão das raízes e isso pode ser fatal para a planta.

 

Pode ser cultivado em vasos, desde que este seja grande e fundo.

Da mesma forma que outros cactos e suculentas, ou mesmo fazendo parte da sua coleção de rosas-do-deserto. O importante aqui é proteger a planta durante o frio, trazendo-a para estufas ou ambientes internos nesse período, e posicionando ela de forma que pegue a luz solar direta através de uma janela ou clarabóia.

 

O transplante quando necessário, a cada 3-4 anos e deve ser feito na primavera, assim que a planta começar a acordar da dormência.

 

No início da primavera e início do verão, aplicar um fertilizante para cactos e suculentas

 

Sementeira:

  • Semear na primavera /verão
  • Temperatura minima 25º
  • Fazer uma mistura de areia com terra
  • Colocar num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir
  • Regar e manter húmido
  • Depois da planta germinar e aparecer as primeiras folhas,deixar secar o substrato entre duas regas
  • A sementes podem levar até 6 meses para germinar

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

 

publicado por Algarsementes às 01:51
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO