ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

02
Mar
22

papaia carica 2 (2).jpg

10 sementes 1,50€

https://algarsementes.com/produto/papaia-carica/

 

A papaia carica ou mamão é uma árvore de caule semi-herbáceo, oco, cilíndrico e simples. No topo da árvore não vemos ramos, apenas folhas grandes, digitilobadas, com nervuras amarelas, sustentadas por longos pecíolos. Ao caírem, durante o crescimento da planta, as folhas deixam grandes cicatrizes no caule. A floração inicia-se em 9 a 10 meses após o plantio.

 

A papaia carica é um fruto carnoso, grande, indeiscente, com polpa macia, densa, aromática e de coloração variável entre o amarelo e o vermelho. Sua casca é lisa e fina, verde na ocasião da colheita e que torna-se gradativamente amarela ou alaranjada com o amadurecimento. A cavidade interna do fruto contém numerosas sementes pretas, comestíveis, de sabor picante, revestidas por uma substância mucilaginosa.

 

Os frutos maduros são consumidos geralmente in natura, mas têm ampla utilização culinária, na forma de shakes, doces, pudins, ensopados, etc. Os frutos verdes, cortados em tiras finas, são utilizados na preparação de um saboroso doce em calda,ou estufados quando cortados em cubos,depois de uma primeira fervura.

 

A seiva leitosa extraída do frutos verdes e do caule, contém a enzima papaína, largamente utilizada como medicinal e na indústria, como amaciante de carnes, tratamento de couros e na composição de cosméticos.

 

Deve ser cultivado sob sol pleno, em solos leves, calados, férteis e bem drenados, longe de locais ventosos e irrigados regularmente. As mudas devem ser transplantadas para covas bem preparadas, com adubos e terra solta, para seu pleno desenvolvimento radicular. É uma planta muito sensível às geadas e não desenvolve-se bem em climas frios.Multiplica-se por sementes.

 

Na medicina tradicional são usadas as folhas, raízes, flores, seiva do fruto e folhas, frutos.

É indicado para : Vermes, reumatismo, indigestão, prisão de ventre, diabete, rouquidão, tosse, bronquite, traqueíte, laringite, asma, icterícia, enfermidades do peito, angina, doenças degenerativa, gastroenterites, colites, constipação, cólon irritável, gastrite, entre outras doenças digestivas, eczemas, verrugas, úlceras, chagas, prevenção de doenças degenerativas mentais e físicas.

 

Efeitos secundários

Seu látex pode causar dermatite.

Contra-indicações

Algumas substâncias contidas no mamão podem suprimir os efeitos do hormônio progesterona na mulher, ocasionando abortos.  Por este motivo não é recomendado o consumo por mulheres grávidas. Pessoas com sensibilidade ao látex devem evitar consumir mamão e produtos produzidos com mamão.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera
  • Fazer uma mistura de terra para sementeira com areia ou perlite
  • Colocar a mistura num tabuleiro
  • Colocar as sementes e cobrir com a mistura
  • Regar,manter húmido sem encharcar

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

 

publicado por Algarsementes às 11:22
De Anónimo a 18 de Março de 2022 às 13:46
Boa tarde tem sementes de Mamey. Grato pela atenção.
De Algarsementes a 18 de Março de 2022 às 15:58
Boa tarde,

De momento não temos,assim que que tivermos disponível será feito um post da mesma.

Obrigado
De Fátima a 27 de Março de 2022 às 18:59
Boa tarde.
Tem sementes de abóbora esparguete?
Se sim como posso encomendar?
Aguardo resposta.
Cumprimentos
De Algarsementes a 27 de Março de 2022 às 19:02
Boa tarde D.Fátima,

Temos as sementes disponíveis,pode fazer o pedido por email Algarsementes@gmail.com.

Cordialmente

pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO