ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
subscrever feeds
28
Jul
20

paulownia elongata.jpg

Paulownia elongata 200 sementes 1,60€

 

A Paulownia elongata S.Y. Hu é conhecida por variadas designações: Paulónia, Árvore-da-Imperatriz, Kiri-japonês, etc.

Paulownia Elongata (“alongada”) é uma espécie de rápido crescimento, com tronco longo e reto, cinco anos após a poda, atinge o tamanho apropriado para a industrialização de sua madeira. A Paulownia Elongata atinge uma altura de 28 m. A largura da copa corresponde à variedade intermediária, adequada para uma plantação de 5m x 6m e 6m x 6m.

Sendo termofílica, é a árvore mais apropriada para o clima mediterrâneo e é a variedade mais adequada para crescer em países quentes, como: Itália, Espanha, Croácia, norte da África, etc. A Paulownia Elongata, como a Tomentosa, é um poderoso portador de mel, em sua ampla coroa existem milhares de flores cujo sabor agrada as abelhas.
 

A Paulownia elongata S.Y. Hu adapta-se, cresce e desenvolve-se em solos pobres, embora prefira os férteis e profundos. É uma excelente árvore que melhora e recupera solos pobres e poluídos. Cresce em solos poluídos com metais pesados e substâncias nocivas e perigosas, onde outras árvores não sobreviveriam. Ao absorver estas substâncias tem uma acção regeneradora dos solos.

A planta prefere solos com pH entre os 5,5 e os 8 graus, o que engloba cerca de 80% do território nacional, deve ser regada, nos dois/três primeiros anos para que tenha um crescimento elevado e crie reservas para futuro.

As enormes folhas da Paulownia elongata S.Y. Hu atingem 20-30cm de diâmetro. Como é uma caducifólia as suas folhas provisionam nutrientes e matéria orgânica reestruturando o solo, sendo a árvore muito pouco extractiva as mesmas criam condições para o desenvolvimento e manutenção da actividade microbiana do solo, são também muito apreciadas como forragem para o gado.

A Paulownia elongata S.Y. Hu é também muito utilizada no combate à erosão. Purificadora do solo e das águas, retém gases nocivos. Absorve 10 vezes mais dióxido de carbono (CO2) do que a sua concorrente mais próxima, libertando depois grandes quantidades de oxigénio (O2). A plantação de Paulownia elongata S.Y. Hu, em grandes áreas contribui para a retenção de uma grande parte de CO2. Uma plantação de 1,6ha de paulónias, garante a absorção de 13 toneladas de CO2, por ano.

 

Sementeira:

Colocar as sementes na Agua durante 4 dias

Colocar as sementes num vaso com terra humida especial sementeira,colocar as sementes e cobrir com uma fina camada de terra.Cobrir com papel celofane,assim a terra fica sempre humida.

Colocar no maximo 3-4 sementes por vaso,pois a paulownia é sensivel ao transplante

Temperatura:

Semear com temperatura entre os 25º e 30º. cerca de 12 horas de luz

Mudas:

Quando as plantas tiverem pelo menos cerca de 10 cm pode mudar para um vaso maior.Quando tiver um tamanho adequado,pode por no local definitivo.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 05:24

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO