Pepino Chinês [sementes]
15 sementes 1,80€
Variedade meia tardia
Planta de frutos muito compridos, finos e retorcidos, de cor verde claro. Consome-se em saladas ou em vinagre. Também chamado pepino serpente.
- o caule é longo, com até 3,5 m de altura, com uma pequena quantidade de brotações laterais,
- produtividade – até 30 kg / m². m.
A planta requer uma treliça alta. Os frutos crescem muito rapidamente, portanto devem ser colhidos todos os dias. A frutificação é longa,pode durar varios meses.
A principal característica da cobra chinesa são seus frutos incomuns, com mais de 0,5 m de comprimento, são finos, longos e de formato curvo, que lembra uma cobra. O sabor dos pepinos é específico - mais fresco e doce do que o das frutas mais conhecidas. O aroma apresenta leves notas de melancia.
Essa variedade de pepino é dietético: existem apenas 14 kcal, 0,8 g de proteína, 0,1 gorduras e 2,5 g de carboidratos por 100 g do produto. Tem vitaminas B, K, C, A; colina; minerais: cobre, sódio, potássio, cloro, cálcio, magnésio.
Para o cultivo, opta-se por uma área semi-sombreada do jardim, pois ao sol os frutos rapidamente ficam amarelos e amargos.
Sementeira:
- Semear a partir de fevereiro em estufa
- Colocar terra especial germinação,misturada com areia no vaso
- Colocar 2/3 sementes semente,cobrir com a mistura
- Regar sem encharcar,manter húmido
- Quando tiver cerca de 15cm pode colocar no lugar definitivo,tenha cuidado para tirar o torrão inteiro para não danificar as raizes.
- No caso de as temperaturas estarem ainda baixas,pode aguardar mais uns dias ,antes de transplantar.
- Deve cortar os rebentos laterais no interior da planta,para ela ficar arrejada.
- Ter cuidado com a rega,pois falta de agua ,torna o pepino amargo.
- Depois da colheita,consumir o mais brevemente possivel
Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt tel/whatsapp: 927620658
Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequado