ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
10
Fev
21

espinheira branca.jpg

Espinheiro branco - Pilriteiro 30 sementes 1,50€

 

O Espinheiro branco é um arbusto espontâneo comum em diversos tipos de solo, indiferente ao pH, preferindo solos soltos e frescos. Normalmente vive em altitudes baixas, mas suporta temperaturas até -18°C. Espécie de plena luz, embora cresça bem em qualquer situação. Necessita de humidade no solo. Dá-se bem em climas quentes e resiste bem às geadas. Suporta poluição atmosférica. É uma importante fonte de alimento para larvas de muitas espécies de lepidópteros. Existem mais de 140 espécies de insectos associados à árvore. É susceptível ao fogo bacteriano.

Estrutura reprodutiva: flores hermafroditas agrupadas 10-20, em corimbos; corola com 7-15mm de diâmetro, regular, de pétalas livres branco-rosadas; sépalas triangulares, persistentes, reflexas, menosres que as pétalas; estames 5-25; carpelos 1-5, unidos pelo menos na base; estilete único; fruto drupa vermelha ou vermelha-acastanhada, glabra, globosa ou ovóide, 6-10mm; 1-5 sementes muito duras.
Floração: março, abril, maio
Maturação dos frutos: agosto, setembro, outubro

Usos e costumes: com interesse ornamental. Em certos países os frutos (pilritos), são usados na preparação de bebidas alcoólicas. Pode ser usado como porta-enxerto de pereira. Utiliza-se para formar sebes espinhosas resistindo bem às podas. Recomendada para zonas urbanas poluídas e zonas litorais.

Modos de propagação:Por semente. Algumas sementes germinarão na primavera, no entanto, a maior parte provavelmente demorará mais um ano. Germinar as sementes no interior é um processo difícil e deveras lento. Devem ser estratificadas 3 meses a 15°C e a seguir outros 3 meses a 4°C, podendo ter de se esperar ainda 18 meses até germinar. Escarificar a semente antes de estratificar pode reduzir este tempo.

Depois da preparação colocar as sementes num vaso com mistura de terra e areia ou perlite.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

 

publicado por Algarsementes às 22:40
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO