ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
01
Nov
19

pimenteira-de-sichuan_PT_500_0012881.jpg

Pimenta de sichuan
50 sementes 1,50€

 

 

Zanthoxylum piperitum, pimenta de Sichuan, é uma pequena árvore ou arbusto pertencente às Rutaceae, ou seja, à família dos citrinos. Ele é da China e é cultivado há muito tempo no Japão. A pimenta de Sichuan, perfeitamente rústica, é decorativa e produtora frutos para condimentar.

O Zanthoxylum piperitum é um arbusto com galhos densos e múltiplos, mas pode ser facilmente moldado numa pequena árvore, com um tronco único e grosso, muito decorativo. No tronco, os velhos espinhos cuja ponta está embotada continuam a engrossar e a formar mamilos estranhos.

Seus galhos e folhas são espinhosos, tornam o arbusto impenetrável. As folhas são longas e compostas por folhetos lanceolados e serrilhados. As folhas são aromáticas e emitem uma fragrância poderosa quando tocadas. Eles se enfeitam com cores quentes de outono.

As flores nascem em panícula. Eles são esverdeados e minúsculos. A pimenta de Sichuan é geralmente dióica, embora alguns indivíduos na cultura sejam monóicos. Para obter uma frutificação significativa, é melhor ter um plano de cada sexo ou 2 pés monóicos para obter uma polinização cruzada.

É a partir dos frutos de Xanthoxylum piperitum que colhemos a pimenta de Sichuan, muito perfumada, mas não picante. Os frutos são pequenos frutos avermelhados, com diâmetro de 4-5 mm. Eles estão maduros quando se abrem ao meio para liberar uma semente preta grande e brilhante.

 

Cultivo:

O Zanthoxylum piperitum é fácil de cultivar. É tolerante a todo tipo de solo. Requer uma exposição ensolarada ou sombra parcial, proteger das geadas tardias, e ventos frios. É plantada no outono ou na primavera, com um bom suprimento de esterco ou composto no fundo da cova da plantação.

A árvore de pimenta de Sichuan é muito rápida e cresce rapidamente. Demora 3 anos para poder florescer a partir de uma semente.

 

Sementeira:

As sementes requerem estratificação a frio,durante 3 a 4 meses.A sementeira pode ser feita no Outono ou primavera.

A temperatura da sementeira deve rondar os 20º.

Colocar as sementes na areia do rio ,num recipiente furado para bem drenar a agua,cobrir com 0,5 mn de areia ou substracto regar sem encharcar.

As sementes podem levar até 8/9 meses para germinarem,dependendo das condições,por isso tenha paciência.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pttel: 927620658

 

 

 

publicado por Algarsementes às 19:26
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO