ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

24
Mai
19

piri-piri gigante.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado

 

As Malaguetas são frutos da família do tomate e da batata e são usadas como um vegetal na confecção de molhos ou de pratos salgados. Destinguem-se sobretudo por ser extremamente picantes devido à presença de um químico chamado capseína. Existem várias espécies de malaguetas que se diferenciam pela cor, formato e nível de picante. A quantidade de picante presente nas malaguetas pode ser avaliada usando a escala de Scoville. Esta escala situa a tradicional malagueta Portuguesa mais ou menos a meio, um pouco depois encontramos o tabasco e no fim da lista está uma malagueta indiana chamada Bhut Jolokia ou ghost pepper, a malgueta mais picante do mundo.

Quando semear:

A germinação de sementes de Piri-Piri requer uma temperatura entre os 21 e os 32ºC. Se não tiver uma estufa para germinação ou um sitio com estas temperaturas médias terá de esperar até Março – Abril para semear.

Como semear:

Pode-se usar tabuleiros em alvéolos ou copos de plástico de 20cl. Basta colocar a terra e abrir um buraco para colocar a semente com 1 a 1,5cm de profundidade. De seguida é só tapar com um pouco mais de terra.

Qualquer terra pode servir para germinação desde que tenha uma boa drenagem e um PH entre 6 e 7. O ideal será usar turfa ou terra própria para germinação. A turfa poderá também servir posteriormente para os vasos.

Rega:

As sementes não querem ficar “encharcadas”. O melhor é usar um pulverizador e manter a terra humedecida.

Germinação:

Após 5 a 21 dias consoante a variedade de semente e a as condições de calor irão surgir os brotos. Em alguns casos a germinação poderá levar até 35 dias. Após esse período será dificl a germinação ocorrer em boas condições.

Transplante:

O transplante poderá ser feito para a terra ou para os vasos. O mínimo aconselhado são vasos de 10L o ideal será de 25-30L.
As plantas poderão atingir entre 80cm a 2m dependendo da variedade. Quantos maior o vaso melhor será o crescimento.
No caso de estarem em copos de 20cl não será necessário fazer repicagem. Nos tabuleiros ao fim do broto atingir os 5-6cm será necessário passar para um recipiente maior (copo de 20cl). Os brotos nascem sempre com duas folhas, depois na fase de crescimento passam a chamar-se “mudas”. Quando as mudas abrirem 6 folhas definitivas (as duas primeiras do broto não contam), estão prontas para o transplante.

Cuidados:

A rega em demasia não é bom para as raízes até Junho. Portanto se o solo estiver húmido não é necessário meter mais água. No Verão sim, regar bem. Se elas apresentarem as folhas murchas é falta de água.
Por vezes existe a necessidade de colocar uma estaca para atar e segurar a planta
Limpar sempre as ervas daninhas que vão aparecendo.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 09:49
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO