ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

29
Nov
22

tabasco.jpg

10 sementes 1,90€

https://algarsementes.com/produto/pimenta-piripiri-tabasco/

A pimenta tabasco, uma variedade da Capsicum frutescens, segundo os botânicos, é originária da América Central, onde hoje se localiza o Panamá. Levada ao Golfo do México por pré-colombianos, adaptou-se muito bem no estado de Tabasco, no México.

Conhecida como Red Amazon, a pimenta tabasco é comparada à pimenta malagueta por sua pungência, que é entre 30.000 a 50.000 Scoville.

 

Característico das Capsicum frutescens, a planta possui formato arbustivo, pode medir até 120 cm de altura e prefere clima húmido e quente.

As folhas, em formato oval, são alongadas e verde-escuras, medindo 18 x 10 cm. Apresenta uma flor em cada nó, de pedicelo ereto na antese, com anteras azuladas e corola branco-esverdeada sem manchas na base dos lóbulos.

 

Os frutos são alongados, cilíndricos, de posição ereta desde a sua formação e terminam em um ápice afilado, com 2,5 a 3,2 cm de comprimento por 0,56 a 1 cm de diâmetro.

Possui em média 34 sementes de cor palha que germinam entre 8 e 10 dias e que podem ser colhidos após 120 dias. A planta, quando em condições adequadas, pode produzir milhares de frutos por safra.

Quando ainda não está madura, a pimenta tabasco possui uma coloração verde clara, passando por tonalidades amarelas e laranjas, até amadurecer completamente e atingir o vermelho característico.

 

A pimenta tabasco possui uma polpa muito macia e aquosa, o que acaba encurtando a sua conservação. Por esse motivo, deve haver um cuidado todo especial para colhê-la.

O fruto, quando maduro, se solta facilmente do pé. O ideal é que seja colhido com o pedicelo, que é bastante resistente, com o auxilio de uma tesoura. Desta maneira, o seu tempo de conservação pode ser aumentado.

 

Sementeira:

  • Semear em Janeiro em estufa
  • Fazer uma mistura de terra com perlite ou areia
  • Colocar a mistura num vaso ou tabuleiro
  • Colocar a sementes no vaso
  • Cobrir ligeiramente
  • Regar com cuidado
  • Manter húmido sem encharca

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

https://algarsementes.com/

publicado por Algarsementes às 16:15
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO