ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
18
Nov
19

rabanete-preto.jpg

Rabanete Preto
300 sementes 1€

 

O rabanete preto ( Raphanus sativus )é um vegetal de raiz da família Brassicaceae e é uma variedade de rabanete de inverno. Também é chamado de rabanete espanhol preto.

A raiz comestível tem uma pele negra dura e carne branca. Existem variedades redondas e alongadas. Como outros rabanetes, o rabanete preto tem um sabor acentuado devido a vários compostos químicos que a planta usa principalmente como defesa contra pragas. Alguns desses fitoquímicos são produzidos em altas concentrações.

Rabanete preto é uma planta anual cuja raiz é envolto em uma pele castanha preta ou opaca e com uma carne branca. Geralmente, o rabanete preto é maior que as variedades de rabanete da primavera e cresce em torno de sete a dez centímetros de diâmetro ou comprimento. As plantas podem crescer até uma altura de 0,5 m . Dependendo da variedade, os rabanetes são redondos, cilíndricos ou alongados.

Cultivo

Rabanete preto leva 35 dias a 55 dias ou mais até a colheita. Pode ser semeada quase todo o ano,conforme as regiões,maso periodo ideal vai desde o meio do verão até o outono, dependendo do clima e colhida no outono ou no inverno. Temperaturas muito altas durante o crescimento devem ser evitadas porque os rabanetes ficam lenhosos e esponjosos .  A sementeira pode ocorrer diretamente local difinitivo ou em tabuleiros e transferidas posteriormente para o campo. As plantas devem ser espaçadas de 5 a 10 cm uma da outra ou até mais, se quiser rabanetes maiores. As sementes devem ser semeadas a uma profundidade de 0,6 cm.  O Rabanete preto requer um solo rico e bem drenado, com um pH de 5,9 a 6,8. As plantas devem receber cerca de seis a oito horas de sol.A colheita deve ocorrer quando a parte superior estiver cutucando acima do solo.  

Uso medicinal tradicional

Na medicina popular, o suco de rabanete preto tem muitos usos diferentes. É utilizado desde a antiguidade por sua suposta estimulação da função biliar . Rabanete preto tem sido usado por muitos séculos em algumas regiões da Ásia, África e México. O suco de rabanete preto contém glucosinolatos .A glucorafasatina e a glucorapanina são as mais abundantes. Consequentemente, o rabanete preto foi estudado por seu uso potencial na prevenção de cálculos biliares de colesterol.

 

Adverte-se, contudo, que esta informação é meramente informativa e não se destina a
diagnosticar, curar ou prevenir qualquer doença.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 


 

 

 

publicado por Algarsementes às 19:02
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO