ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
13
Fev
21

rosa canina.jpg

Rosa canina 100 sementes 1€

 

A roseira brava (Rosa canina L.), também conhecida como rosa canina, rosa selvagem ou rosa silvestre é um arbusto vivaz, nativo da Europa e regiões temperadas da Ásia e África do Norte e, em Portugal, cresce em sebes e bosques em quase todo o continente e regiões autónomas.

Pensa-se que a origem do seu nome (canina) possa ter um sentido diminutivo em relação a outras variedades de rosas ou então ao facto desta planta ter sido usada em tratamentos de mordidelas de cães, eventualmente raivosos, devido à sua acção anti-inflamatória.

Da roseira brava, os pseudofrutos (cinorrodos) são a parte mais utilizada, são bagas pequenas e avermelhadas que, para além de ricas em vitamina C, possuem vitaminas do complexo B, pigmentos amarelos e vermelhos, flavonóides e taninos, entre outros, que ajudam na prevenção e tratamento de debilidades físicas, sindromas gripais, doenças infecciosas e também em casos de carência de vitamina C.

O seu teor de vitamina C (1700 a 2000 mg/100g), superior ao da acerola e dos citrinos, faz da roseira brava uma fonte natural de vitamina C e antioxidante utilizada em suplementos alimentares, tendo valores superiores desta vitamina apenas o Kakadu Plum, um fruto Australiano e o camu-camu, fruto existente na Amazónia.

As folhas de roseira brava na forma de cataplasma (aplicação sobre a pele de uma substância pastosa efectuada com a planta e geralmente quente) promovem a cicatrização de feridas.

Para além de ter actividade antioxidante e diurética, a infusão de roseira brava é uma bebida deliciosa e aromática, com cor e sabor intensos.

 

Sementeira:

  • Colocar as sementes no quente 27/32º durante 2 meses
  • Depois colocar as sementes no frio 3º durante 5 meses
  • Fazer a sementeira na primavera
  • Fazer mistura de terra com areia
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes,cobrir ligeiramente
  • Regar sem encharcar
  • As sementes podem demorar a germinar
  • Seja paciente

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

 

publicado por Algarsementes às 23:48
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO