ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
23
Jan
19

ruibarbo.jpg

 Ruibarbo 30 sementes 1,75€

 

O Ruibarbo é uma planta vivaz muito antiga, que é extremamente popular por todo o mundo. A popularidade do Ruibarbo deve-se às suas notáveis propriedades medicinais e gastronómicas. O seu consumo proporciona um benefício generalizado à saúde do nosso organismo, ao contribuir para melhorar o desempenho de importantes funções de todo o sistema digestivo. Na indústria farmacêutica é muito utilizado para a produção de medicamentos e na indústria das bebidas é utilizado para a produção de licores e tónicos digestivos. A nível gastronómico, o Ruibarbo é muito versátil. Por ser ácido, é ideal na preparações doces, compotas, tartes, batidos e sobremesas. É também muito utilizado em saladas, na preparação de molhos, vinagretes, sopas e pratos salgados.

A melhor altura para plantar ruibarbo

Qualquer pessoa pode plantar ruibarbos, mesmo as que não têm grande experiência de cultivo. Os ruibarbos crescem a partir do solo e a melhor altura para os plantar é no início da Primavera, depois das geadas de Inverno. pode fazer a sementeira em vaso em Março ou setembro e depois transplantar no ano seguinte em Março.

O melhor local para plantar ruibarbos

O ruibarbo, à semelhança da cebola, cresce com uma maior facilidade em locais ensolarados, no entanto, a sua plantação não se dá bem em locais quentes e húmidos. Dessa forma, o ruibarbo deve estar estrategicamente colocado no seu jardim, pois precisa de um local com sol, mas também com longos períodos de sombra. As temperaturas ideais para o cultivo de ruibarbos situam-se entre os 5 e os 25 graus centígrados.O ruibarbo ocupa muito espaço deixe no minimo 1,5 metros entre cada planta ,como vai ficar alguns anos na sua horta o melhor é po-los num sitio que não atrapalha.

 

Rega

Regar a terra com regularidade: os ruibarbos necessitam de serem regados com regularidade para se desenvolverem nas melhores condições possíveis. A rega deve ser realizada frequentemente, mas faça-o de forma a que a terra não fique demasiado encharcada ou pantanosa, pois isso pode estragar a sua plantação.

Colher os ruibarbos

A colheita dos ruibarbos depende exclusivamente do tamanho das suas plantas. Assim que estiver adulto, estão prontos a serem colhidos.

A colheita dos talos pode ser feita na primavera e no começo do verão a partir do segundo ano do plantio, evitando colher no primeiro ano para que as plantas possam ficar mais vigorosas. Em cada colheita podem ser retiradas de um terço a metade, deixando o restante na planta. Se colher tudo, a planta demorará mais tempo para se recuperar e apresentará baixa produtividade. Retire cada talo destacando o talo na base.

Apenas os talos (pecíolos) podem ser consumidos, a folha (o limbo da folha) contém muito ácido oxálico e também contém outras substâncias tóxicas.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 22:19
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO