ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
15
Mai
20

rutabaga.jpg

Rutabaga 500 sementes 1€

 

 

A rutabaga, couve-nabo, nabo-da-suécia ou nabo-sueco (Brassica napobrassica MILL.) é o nome dado a uma planta crucífera (da família das couves) de raiz tuberosa e folhas comestíveis. Resulta do cruzamento entre a couve (Brassica oleracea var. viridis) e o nabo (Brassica rapa). Cultiva-se especialmente no norte da Europa e América do Norte, onde integra a gastronomía popular. No sul da Europa o seu cultivo é praticamente residual.

É rica em água e em fibra, com ação benéfica na regulação do trato gastrointestinal. É uma boa fonte de vitamina C, antioxidante que poderá ajudar na prevenção das alergias. É também rica em ferro.[1]

A planta tem cerca de 25 cm de altura e cresce até aos 35 cm. A raiz tem 10 cm de comprimento e 9 cm de diâmetro, com exterior de franjas e polpa amarela ou branca. O sabor é moderadamente doce e assemelha-se ao do nabo, mas com sabor de couve. A aparência também é semelhante ao nabo, mas muda na cor da polpa e a raiz é mais inclinada, com mais brotos, colhendo quando atingem um tamanho maior. Ao contrário do nabo, tem as folhas mais macias e cerosas.

O nabo-sueco ou rutabaga geralmente não cresce bem em clima muito quente, sendo apropriado para regiões de clima frio ou de clima ameno, onde é geralmente plantado na primavera ou no início do verão. A faixa de temperaturas em que pode ser cultivado é de 5°C a 27°C, lembrando que sua colheita ocorre somente cerca de seis meses após o plantio.

 

Luminosidade

Deve ser cultivado recebendo luz solar direta pelo menos algumas horas por dia.

Solo

Cultive em solo bem drenado, leve, sem pedras e outros detritos, fértil e rico em matéria orgânica. Não é necessário que o solo seja rico em nitrogênio, e é melhor que o pH do solo seja pelo menos 6,8.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo húmido, mas sem que fique encharcado.

Plantio

As sementes são semeadas no local definitivo da horta,ou em tabuleir, a cerca de 1 cm de profundidade.

O espaçamento recomendado é de 35 cm a 40 cm entre as linhas de plantio e 20 a 25 cm entre as plantas.

Colheita

A colheita do nabo-sueco ou rutabaga é feita de 20 a 26 semanas após o plantio (portanto, no outono ou no começo do inverno). As folhas podem ser consumidas cozidas ou refogadas.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

publicado por Algarsementes às 11:52
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO