ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

16
Jun
22

sabia.jpg

50 sementes 1,50€

https://algarsementes.com/produto/sabia/

 

Sabiá (Acnistus arborescens) é uma árvore de pequeno porte . Atinge porte arbustivo ou de arvoreta, dificilmente ultrapassando 10 metros de altura. Apresenta ramos finos, ramificados e de madeira leve e frágil. As folhas são simples, alternas, elípticas a lanceoladas, com a página superior glabra e a inferior ligeiramente tomentosa. As flores podem surgir o ano todo, mas com mais intensidade na primavera e verão. Com formato tubular e campanulada, perfumadas e brancas, elas se reúnem em inflorescências do tipo fascículo, ao longo dos ramos maduros, nos espaços  onde não há folhas.

 

A polinização se dá por uma ampla variedade de insetos e aves, desde moscas a besouros, mariposas, abelhas . Os frutos que se formam em seguida são bagas globosas, suculentas, numerosas e pequenas, de cor laranja quando maduras, muito brilhantes. As sementes são discóides e abundantes, de cor parda clara, que lembram as de outras espécies solanáceas como tomate ou pimenta.

De rápido crescimento e baixa manutenção, pode ser conduzida como arvoreta ou arbusto e adapta-se a diferentes locais, até mesmo em vasos.

Além de alimentar os pássaros, os frutos da fruta-do-sabiá também podem ser consumidos in natura, na forma de licores, geléias, sucos, sorvetes e caldas. Diz-se que eles são adocicados e dão um saborosíssimo molho agridoce.

 

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em diversos tipos de solo, preferencialmente férteis e profundos. Irrigue regularmente no primeiro ano após o plantio. Depois de bem estabelecida torna-se resistente à estiagem, embora nessas condições frutifica em menor quantidade. Tolera geadas e a salinidade de regiões litorâneas. Multiplica-se facilmente por sementes e atinge a maturidade em menos de um ano, já iniciando a sua frutificação.

 

Sementeira:

  • Colocar substracto num vaso
  • Colocar as sementes
  • Cobrir ligeiramente
  • Regar sem encharcar
  • Manter Húmido

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel/whatsapp: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados

 

publicado por Algarsementes às 13:46
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO