ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
02
Mai
20

sabugueiro preto.jpg

Sabugueiro preto 50 sementes 1,50€

 

O sabugueiro da espécie S. nigra é uma espécie arbustiva com distribuição natural na Europa, no oeste da Sibéria e regiões montanhosas da Ásia Central até ao norte da Índia, no Cáucaso e Ásia Menor e no Norte de África.Esta distribuição alargada deve-se à robustez e plasticidade ecológica da espécie, que é muito resistente à secura e ao ataque de pragas e cresce bem na sombra parcial entre ervas daninhas e em ambientes ruderais, clareiras de floresta ou ao longo de estradas, embora prefira solos limosos a medianamente arenosos e ligeiramente ácidos, frescos e ricos em azoto. A espécie comporta-se como um indicador da riqueza em azoto no solo, sendo comum a sua concentração em locais ricos em nitrato. Nos Alpes encontra-se em áreas até cerca de 1500 m de altitude acima do nível médio do mar.

A sua presença na Europa Central é muito comum, encontrando-se com abundância em todos os estados da região alpina. Além da ocorrência em estado selvagem, naquela região europeia é comum a cultura de sabugueiro desde meados da década de 1980, em número crescente.

 

Os grandes benefícios para a saúde que a baga proporciona advêm das antocianinas que fazem parte do grupo de compostos, denominados flavonoides. Apresentam um grande poder antioxidante relativamente a outros compostos. As suas propriedades advêm do sumo das bagas, sendo utilizado como laxante, estimulador do sistema imunitário, no combate de gripes, constipações, problema de brônquios, entre outros.

As flores são utilizadas para preparar refrescos e chás, assim como aromatizar licores. Servem também para obter vinagre, limonada de flores de sabugueiro e confeção de geleia e bolos. As flores são constituídas por flavonoides, ácidos fenólicos, mucilagens, antocianinas, ácidos triterpénicos e sais potássicos. São tradicionalmente usadas nas gripes, constipações, sinusite e outras inflamações das vias respiratórias. Topicamente, em estomatites, faringites feridas e queimaduras.

 

Sementeira:

  • Colocar as sementes num saco ou caixa com mistura de terra e areia no frigorifico durante 4 semanas
  • Colocar terra especial germinação num vaso ou tabuleiro,colocar as sementes e cobrir com uma fina camada de terra.
  • Temperatura da sementeira 20º
  • Leva cerca de 1 mês para germinar

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

publicado por Algarsementes às 00:08
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO