ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

13
Mar
21

salak.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado

 

Salak (Salacca zalacca) é uma espéce de palmeira (família Arecaceae) nativa de Java e Sumatra na Indonésia. É cultivada em outras regiões como alimento, tendo sido implantada em Bali, Lombok, Timor, Malásia, Molucas e Celebes.

 

É uma palmeira de curto porte, como folhas com mais de 6 metros  de comprimento. Cada palma tem pecíolo de 2 metros com espinhos de mais de 15 centímetros  de comprimento, e numerosas folhas. As frutas crescem em grupos na base da palmeira e são também conhecidas por fruta da serpente em função das escalas de marrom avermelhado de sua casca. Elas se assemelham no formato e tamanho ao figo . De polpa comestível, pode ser descascada apertando a ponta, o que deve fazer com que a casca se desprenda para que possa ser afastada. O interior da fruta consiste em três lóbulos com os dois maiores, ou mesmo os três, contendo uma grande semente. Os lóbulos se assemelham e têm a consistência de grandes dentes de alho descascados. O sabor é geralmente doce e ácido, mas sua textura semelhante a uma maçã

 

A casca é fácil de retirar. Aperte a ponta do fruto e puxe-a para fora. O salak come-se normalmente ao natural, mas também se pode acrescentar a saladas ou tartes.

 

Nos seus países de origem, o salak é fermentado e transformado em vinho. Vinho esse, com teor alcoólico de aproximadamente 13%, semelhante ao do vinho feito a partir de uvas.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera,tempertura  26/28º
  • Por as sementes na agua morna 24 horas
  • Colocar terra num vaso
  • colocar as sementes e cobrir
  • Regar,manter húmido
  • Germinação cerca de 2 semanas
  • Aguenta temperatura minima 10º

Planta gosta de meia sombra

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 10:42
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO