Salvia pratensis [sementes]
150 sementes 1,50€
Conhecida pelo nome popular ou vulgar de salvia dos prados, a salvia pratensis é uma planta perene nativa da Eurásia, onde a podemos encontrar em clareiras florestais, à beira de estradas e em pastagens não muito húmidas de montanha. Pertence ao gênero Sábio e cresce a uma altura de cerca de 30-70 centímetros, produzindo principalmente folhas pecioladas, ovadas e cordadas na base que formam uma roseta basal, e outras folhas do caule que são menores e sésseis. Eles são ligeiramente aromáticos.
As flores estão dispostas em falsos espigões ao longo dos ramos. Em comparação com outras espécies do género, as flores de Salvia pratensis são grandes e, na sua maioria, têm uma tonalidade violeta-azulada brilhante. Mais ou menos bem embalados, formam picos verticais altamente visíveis que florescem de Maio a Agosto, por vezes reaparecendo no final do Verão.
As flores são bilabiadas, inseridas num cálice rosa escuro e abertas em dois lábios de 2 a 3 cm de comprimento. Produzem um néctar de muito boa qualidade para abelhas e são muito atraentes para muitos colecionadores. A polinização e a produção de sementes são quase sistemáticas. A folhagem da salva dos prados geralmente desaparece completamente no inverno.
A Salvia pratensis requer exposição à meia-sombra. Ele prospera em muitos tipos de solo, desde que eles não sejam compactos. Gosta de solos calcários, sedosos ou arenosos. Em solo pouco drenado, apesar da sua grande dureza, é capaz de desaparecer no Inverno.
Sementeira:
- Semear na primavera
- Em vaso ou canteiro
- Em vaso,colocar a terra ,colocar as sementes,cobrir com terra
- No canteiro,retirar as ervas,trabalhar a terra de modo que fique fofa,colocar as sementes e cobrir com terra.
- Regar sem encharcar,manter húmido
Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt tel: 927620658
Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.