ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

25
Abr
18

echinacea-purpurea-708-2.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado

 

Usada desde longa data pelos nativos americanos como planta medicinal, sendo hoje uma das mais importantes plantas medicinais no ocidente, reconhecidas que são as suas importantes propriedades, activando o sistema imunológico, impedindo as infecções. É usada no tratamento de gripes, constipações e infecções, bem como para reforço geral do sistema imunitário. Produz flores em abundância, é simplesmente maravilhosa.

Forma de propagação

A Echinacea pode-se semear de Fevereiro a Maio. Gosta de exposição ao sol e adapta-se a qualquer tipo de solo, mas prefere solos enriquecidos com matéria orgânica, soltos e permeávei. Pode ser cultivada no campo, hortas, jardins e em vasos.

Propriedades da Equinácea

Medicinal:

A Equinácea é considerada uma das melhores plantas desintoxicante para o sistema circulatório, linfático e respiratório.  Trata as dores, ferimentos e queimaduras, possui uma actividade idêntica à da cortisona e tem propriedades anti-bacterianas.

Infusão:

Aquecer a temperatura até cerca de 90ºC, deixar 3g/L em infusão durante 5 minutos, coar e servir. Do seu amarelo escuro surge-nos o aroma vegetal seco apimentado pelas notas de especiarias. De intensidade suave, o corpo redondo revela na boca traços a pimenta branca que em conjunto com o sabor vegetal lhe conferem um agradável e leve paladar.

Observações:

Atenção: Possível supressão da imunidade se o consumo for prolongado. Doses superiores a 1000 mg podem causar vertigens ou tonturas. O consumo não deve exceder os 10/14 dias, sendo que ao fim desse tempo recomenda-se uma pausa.

Contra-indicações:

Gravidez, aleitação, hepatites.  Não é recomendado utilizar em tuberculose, colagenoses, esclerose múltipla, síndroma de imunodeficiência adquirida e outras doenças imunológicas sem supervisão médica.

Partes utilizadas:

Planta inteira.

Poda:

O mês de Julho é o mais indicado, se for feita nesta altura dará uma segunda floração entre Outubro e Novembro.

Benefícios na agricultura:

Atrai polinizadores.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 15:37
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO