ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
08
Out
17

nepeta catmint.jpgCatnip erva do gato 400 sementes 2€

 

A erva do gato, ou catnip (em inglês), é famosa pelo efeito eufórico em felinos. Ela também tem um efeito sedativo em seres humanos e é extraída como um óleo essencial e usada em chás. Os usos medicinais incluem o tratamento para a dor de cabeça, náusea, transtornos de ansiedade e problemas para dormir. O perfume das flores dessa planta também ajuda a atrair abelhas e outros insetos polinizadores, o que é ótimo para o meio ambiente. Por ser parte da família da hortelã, a erva do gato é fácil de cultivar, é uma planta perene e se dá bem na maior parte dos climas.

 

Plantio:

Semeie no local definitivo da horta , em vaso ou outros recipientes,  transplante cerca de 1 mês após a germinação (se desejar), que leva normalmente uma ou duas semanas, mas também pode ser demorada e irregular. As sementes, que são pequenas, não devem ficar a mais do que 0,5 cm de profundidade no solo. Alternativamente, as sementes podem ser deixadas na superfície do solo, podendo ser cobertas apenas por uma leve camada de terra peneirada ou de serragem fina.

A erva-dos-gatos também pode ser propagada por divisão de plantas bem desenvolvidas ou por estaquia, usando os ramos mais jovens de uma planta bem desenvolvida.

O espaçamento entre as plantas pode ser de 30 a 60 cm. A erva-dos-gatos também pode ser mantida facilmente em vasos e jardineiras grandes.

Clima:

O erva-dos-gatos cresce melhor na faixa de temperatura que vai de 4°C a 21°C, embora possa suportar temperaturas mais baixas ou mais altas.

Luminosidade:

Esta planta se desenvolve melhor com pelo menos algumas horas diárias de luz solar direta.

Solo:

Pode ser cultivada em praticamente qualquer tipo de solo, desde que seja bem drenado. Os melhores resultados são obtidos em solos arenosos moderadamente férteis. Esta planta também é bastante tolerante quanto ao pH do solo.

Irrigação:

Irrigue de forma a manter o solo húmido nos primeiros meses, mas sem que fique encharcado. Plantas bem desenvolvidas podem ser irrigadas com mais parcimônia. O excesso de água no solo pode prejudicar estas plantas.

Colheita:

As folhas e ramos podem ser colhidos quando necessário em plantas que atingiram pelo menos 20 cm de altura. As folhas são mais aromáticas quando ocorre a floração. Embora possam ser secos para serem armazenados por longos períodos, o aroma e o sabor são mais intensos em folhas e ramos frescos. O efeito sobre os gatos também é maior com a erva fresca.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt tel:927620658

 

publicado por Algarsementes às 13:19
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO