ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

30
Mar
22

tithonia diversifolia.jpg

50 sementes 2€

https://algarsementes.com/produto/titonia-tithonia-diversifolia/

 

Tithonia diversifolia  é conhecida comumente como girassol mexicano (Brasil), botão-de-ouro ou mirassol (Colômbia), flor amarela ou arnica-da-terra (Venezuela) e margaridão amarelo (Cuba). Pertence à família Asteraceae, desenvolve-se como um arbusto de crescimento semi-herbáceo, ereto, vigoroso, com ramificações. Originária do México, atualmente está distribuída em toda parte dos trópicos úmidos e subúmidos na América Central e do Sul, Ásia e África.

 

Há evidências de que plantas de Tithonia. diversifolia acumulam nitrogênio em suas folhas tanto quanto as leguminosas têm altos níveis de fósforo e potássio, um grande volume radicular, uma habilidade especial para recuperar a escassez de nutrientes do solo. Além disso, é considerada uma planta rústica, apresentando uma ampla faixa de adaptação às condições edafoclimáticas, como acidez e baixa fertilidade do solo, altas temperaturas e seca. Somado a isso, plantas de Tithonia. diversifolia suportam podas ao nível do solo ou mesmo queimadas com grande capacidade de rebrota e recuperação de biomassa vegetal.

 

Tithonia. diversifolia possui múltiplos usos. Na área agrícola, pode ser utilizada como adubo verde, planta com ação nematicida, efeito alelopático sobre plantas daninhas, atração de insetos benéficos em algumas culturas, cerca viva e ornamentação; na apicultura, como fonte de néctar; na área nutricional, como complemento alimentar ou base alimentar para diversos animais; na área médica, como fitoterápico é anti-inflamatório e é usada para algumas infecções; entre outros.

 

A biomassa de T. diversifolia apresenta grande potencial como fertilizante natural, podendo ser utilizada pelos agricultores como adubo verde, pois fornece nutrientes adequados e necessários para melhoria da produção de muitas culturas, contribuindo assim para o aumento na produção e para uma redução nos gastos com o uso de fertilizantes inorgânicos.

 

Sua utilização como adubo verde é indicada para sistemas de pousio melhorado de ciclo curto, uma vez que restaura a fertilidade do solo, incrementando a produtividade de culturas subsequentes. Isto se deve à alta concentração foliar de nitrogênio, fósforo e potássio, e ao fato de estes nutrientes serem rapidamente liberados em formas disponíveis para as plantas, durante o processo de decomposição.

 

Sementeira:

  • Semear em local definitivo ou em vaso
  • Semear na primavera
  • Fazer uma mistura de terra com areia
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir ligeiramente
  • Regar sem encharcar,manter húmido

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 08:58
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO