ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
subscrever feeds
12
Jun
18

tribulus-terrestris.jpg

     Tribulus terrestris 20 sementes 2,20€

 

 

Tribulus terrestris é um fitoterápico proveniente de uma erva daninha encontrada em diversas partes do mundo, principalmente no Mediterrâneo. É utilizado para diversas finalidades, sendo o ganho de massa magra e o estimulo sexual as principais. Dentre suas substâncias ativas, destacam-se as saponinas, os alcaloides e os flavonoides. Apesar de não saberem qual destes seria o composto ativo pela sua ação, especula-se que as saponinas sejam as responsáveis.

Por ajudar na redução dos sintomas da menopausa, a tribulus terrestris é uma forte aliada da mulher. Sem contar que a erva tem forte ação analgésica e pode auxiliar no alívio de dores, inclusive aquelas incômodas dores de cólicas menstruais.

A testosterona é uma hormona que tem efeitos anabólicos no organismo e é encontrado em grande escala nos homens e em menor quantidade nas mulheres. O aumento da testosterona no sangue promove o ganho de massa muscular. Além disso, a testosterona é responsável pelo desejo sexual.

Supostamente, o tribulus terrestris é capaz de aumentar as concentrações de testosterona, atuando como um adaptógeno. Ou seja, a planta seria capaz de regular a produção de testosterona, aumentando naturalmente a sua produção e liberação quando essa hormona encontra-se abaixo do esperado, funcionando dentro dos limites naturais do corpo. Um dos mecanismos de ação propostos é de que uma substância encontrada no tribulus, conhecida como protodioscina, aumenta os níveis de dehidroepiandrosterona (DHEA), um hormônio esteroide, precursor da testosterona.

tribulus terrestris pode aumentar o desempenho desportivo e aumentar a massa muscular. Também se especula sua ação afrodisíaca, agindo como um viagra natural, ou seja, um estimulante sexual, podendo atuar até mesmo contra a disfunção sexual, principalmente em mulheres pós-menopausa. E, ainda, há alguns estudos mostrando seu efeito na prevenção e tratamento da diabetes.

No entanto, nenhum desses efeitos é comprovado cientificamente. Já foram realizadas diversas pesquisas cientificas com tribulus terrestris e os resultados ainda são bastante contraditórios.

Não se deve dar as crianças

 

Cultura do Tribula da Terra:

 
Tipo de solo e substrato:

Tribulus terrestris precisa de um solo que seja, se possível, relativamente pobre e muito drenante.
Faça uma mistura de 70% de areia e 30% de solo hortícola.

Plante as sementes de Tribulus a 1-2 cm sob a terra e 15 cm entre elas. Pode ser plantada o ano todo em área livres de geada, em áreas com geadas plantar após o perigo destas tenha passado. Molhe bem!.


 
Rega:

Tribulus terrestris não precisa de muita rega.

Mantenha a terra húmida por todo o período de germinação e reduza a rega a duas vezes por semana uma vez você comece a ver crescimento.


Exposição e luz:

Tribulus terrestris requer muita luz, será colocado em pleno sol.

 Temperatura:

A Terra Tribula cresce muito bem quando a temperatura varia de 15 a 45 ° C.
Lembre-se de proteger ou guardar suas plantas no final do outono, o Tribule não aguenta temperaturas negativas.

 

Conselho:sendo uma planta anual,recupere as sementes para voltar a semear.Também pode deixar as sementes cair naturalmente e se tiver condições ela se reproduz .

 

 

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

 

 

 

publicado por Algarsementes às 09:56

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO