ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

29
Abr
22

50 sementes 1,50€

https://algarsementes.com/produto/ulmaria/

 

A Ulmária (Filipendula ulmaria L.) é uma planta altiva e delicada, herbácea, vivaz, da família das Rosáceas.

Pode atingir 1,5 mt de altura, apresentando um caule robusto, duro e sulcado. Possui folhas grandes, aromáticas, compostas, verde-escuras na página superior e branca na inferior, tem estípulas em forma de meia coroa e serradas; em junho, julho e agosto dá uma flor branco-amarelada de aroma doce e perfumado algo semelhante à amêndoa. As raízes são fibrosas.

 

A Ulmária é uma planta muito ornamental que forma maciços,suas flores são meliferas com um forte perfume  a amêndoa. Gosta de húmidade,suporta todo o tipo de solo mesmo terras calcarias.

 

 

Na culinária, as flores, raízes e folhas de Filipendula ulmaria são utilizadas como condimento para dar sabor a cremes, compotas e outras sobremesas.A ulmária também aromatiza vinho e cerveja, mas também pasta de dente. As folhas e flores também oferecem uma infusão agradavelmente perfumada e revigorante.Na primavera, as folhas frescas podem juntar-se a sopas e saladas.

 

Na cultura Celta, a ulmária é uma das três ervas mais sagradas dos Druídas (as outras são a menta aquática e a verbena).

Na idade Média era já bastante conhecida dos botânicos. Estes consideravam-na uma planta cujo aroma alegrava o coração e deliciava os sentidos, daí ser também usada em poções mágicas.

A medicina atribui várias propriedades medicinais . Os topos floridos são conhecidos por serem analgésicos, anti-inflamatórios, diuréticos, antiespasmódicos, cicatrizantes e digestivos. As flores e folhas aliviam as dores reumáticas. O extrato de raiz seca as feridas e limpa todas as impurezas. Na decoração, folhas secas e flores são usadas na composição do pot-pourri para absorver maus cheiros. As raízes também possuem propriedades tintoriais e libertam um corante preto.

 

A ulmária contém Flavonóides, glicósidos, taninos, sais minerais, vitamina C, salicilato de metilo e mucilagem na sua composição.

 

Sementeira:

  • Fazer uma estratificação cerca de 3 semanas
  • Semear com temperatura a rondar os 18º
  • Fazer uma mistura de composto com areia
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar 3-4 sementes por vaso
  • Regar,manter húmido sem encharcar
  • Germinação leva cerca de 3 semanas ,mas pode ir até 3 meses
  • Quando tiver cerca de 4/5 folhas pode passar para vasos induviduais

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 21:48
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO