ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
subscrever feeds
12
Jun
18

withania_somnifera.png

 

                                        Whithania somnifera 500 sementes 2,70€

 

 

Também conhecida por ashwaganda, a withania somnifera é uma das plantas mais importantes da medicina ayurvédica (indiana), utilizada há mais de 5000 anos.

Um estudo realizado na Universidade de Medicina Naturopática do Canadá, divulgado em 2009, confirmou a eficácia do tratamento naturopático com withania somnifera na redução da ansiedade.

Comparativamente ao grupo que fez placebo, os resultados foram superiores (56,5% de redução do stress contra 30,5%). Verificaram-se também melhorias na concentração, fadiga e capacidade de conversação.


Ashwagandha contém muitos elementos químicos úteis para o corpo, como alcalóides, colina, ácidos gordos, aminoácidos e uma variedade de açúcares. Enquanto as folhas e frutos de ashwagandha têm propriedades terapêuticas, é especialmente a raiz da planta que é mais utilizada como remédios . Ginseng indiano tem benefícios como proteger do sistema imunológico, anti-stress, impulsionador da memória, anti-depressivo e ansiedade, estabilizador de glicose no sangue, colesterol ruim e anti-inflamatório. O ginseng indiano pode até ser usado no tratamento terapêutico de doenças que afetam a degeneração cerebral, como a doença de Parkinson ou a doença de Alzheimer. A raiz de Ashwagandha tem sido historicamente usada como afrodisíaco. Esta erva é mencionada no antigo Kama Sutra como uma erva que pode ser usada para apimentar a experiência sexual. Esta planta tem a capacidade de restaurar a saúde sexual em homens e mulheres, e melhorar a vitalidade geral, promovendo um estado de espírito calmo. Estudos de laboratório mostram que isso pode produzir óxido nítrico, que é conhecido por dilatar os vasos sanguíneos.

Como exerce algum efeito hormonal, não deve ser tomada durante a gravidez.

Sementeira:

A Withania não precisa de uma terra muito rica, mas tem que drenar bem.

Humidade:

O ginseng indiano pede que a rega uma vez por semana seja suficiente no verão. No inverno, não regar a não ser que seja necessário.

Luz:

A Withania somnifera é aclimatada a todos os tipos de luz, no entanto, prefere um local a pleno sol . Quanto às luzes artificiais, prefira luzes de néon, HPS (lâmpadas de sódio) ou MH.

Temperatura:

O Withania cresce muito bem quando a temperatura varia de 10 a 35 ° C, abaixo, o ginseng indiano cresce muito menos rapidamente. No inverno, pense em abrigar suas plantas, a planta tolera geadas fracas.

Sementeira:

Semear as sementes de Withania em uma caixa ou vaso com uma boa terra.Colocar a terra humida acalcar,colocar as sementes ,cobrir as sementes com alguns milimetros de terra,pulverizar. Renove a rega a cada 3 dias, se parecer útil. As sementes vão germinar entre 7 a 15 dias. Assim que as mudas tiveremtamanho adequado, transplante-as separadamente em pequenos vasos.

Colheita: O fruto é colhida no final do verão e enraizada no outono, quando as partes aéreas começam a desaparecer.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 17:17

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO