ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

01
Mai
22

10 sementes 2€

https://algarsementes.com/produto/ylang-ylang-ilangue-ilangue/

 

O ylang ylang, cujo nome botânico é Cananga odorata, é uma árvore de porte médio, originária da Ásia e cuja essência aromática, o óleo essencial das suas flores é amplamente usado em aromaterapia e perfumaria. Seu nome, ylang ylang, deriva do idioma malaio e quer dizer “flor das flores“.

 

A folha inteira, simples, com 20 cm de comprimento, é verde escura, alternada, elíptica-oblonga, levemente pubescente com nervura central proeminente. A fruta é de cor preto-esverdeada inicialmente tornando-se amarela na maturidade. A flor altamente perfumada é amarelo-esverdeada inicialmente transformando-se em amarelo profundo/castanho amarelado na maturidade.

As flores são axilares e umbeladas com três sépalas e seis pétalas de cerca de 8 cm de comprimento. Eles aparecem em cachos pendurados com 4 a 12 flores.

 

Este óleo tem propriedades anti-sépticas, hipotensoras, antiespasmódicas, antidepressivas, afrodisíacas e sedativas, que lhe conferem diversos benefícios. O Ylang ylang pode ser usado de diversas formas como numa massagem, num banho ou através de um difusor, por exemplo.

 

O Ylang ylang é muito usado para auxiliar no tratamento da depressão e tem propriedades calmantes que ajudam a aliviar o estresse, a tensão nervosa e muscular e a acalmar as palpitações, promovendo assim o relaxamento e aumentando o ânimo. Além disso, este óleo essencial também pode ser usado para ajudar a tratar a hipertensão e a hiperventilação.

O óleo essencial de ylang ylang também é muito usado em perfumes e produtos cosméticos para o cuidado da pele, do cabelo e do couro cabeludo. Também é eficaz no tratamento da acne e das manchas, já que estimula a renovação celular.

 

Sementeira:

  • Conservar as sementes no frio
  • Semear com temperatura a rondar 30º para +
  • Colocar as sementes na agua morna 24 /48 horas
  • Colocar terra num vaso,colocar as sementes e cobrir
  • Colocar o vaso numa mini serra ou cobrir com um celofano
  • Regar e manter uma alta taxa de hygrométrie
  • Germinação de 2 a 4 meses
  • Crescimento rapido

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 19:22
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO